Sonangol começa perfuração e avaliação do Bloco, na Bacia do Kwanza

Data:

A Unidade de Negócio de Exploração e Produção da Sonangol (UNEP) deu início aos trabalhos preparatórios para a perfuração e avaliação do Bloco KON-11, na Bacia do Kwanza, marco que assinala a retoma da actividade de exploração petrolífera terrestre no país, segundo um comunicado a que tivemos acesso.

Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, diz que este projecto está abrangido pela estratégia de exploração que foi aprovada e está a ser implementada.

O presidente do conselho de administraçao da Sonangol, Gaspar Martins, sublinhou que, tendo em consideração o facto do campo se encontrar numa zona de conservação natural, a sua instituição garantiu, através de estudos de impacto ambiental, que as operações não causarão danos ao local, nem aos habitantes que residem nas redondezas.

“É nosso apanágio garantir as condições de segurança e preservação e, por termos cumprido com estas medidas, foi-nos concedida a licença ambiental”, observou, fazendo referência à autorização concedida pelo Ministério do Ambiente.

Em caso de resultados promissores, após a perfuração dos poços Tobias 13, que terá início nos próximos dias, o consórcio deverá efectuar levantamento geológico para melhor mapear as estruturas do Bloco.

A execução das operações do Bloco KON-11 – sigla resultante da combinação das palavras Kwnaza On Shore – é da responsabilidade de um consórcio constituído pela UNEP, na qualidade de operadora, com 30%, a Brite’s Oil and Gas, com 25%, o Grupo Simples Oil e a Apex, cada uma com 20%, e a Omega Risk Solutions Angola, com 5%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

CEO da Lucapa Diamond, Nick Selby, abandona o cargo

O director executivo e administrativo da Lucapa Diamond, Nick...

Endividamento das famílias e das empresas cresceu 26,6% em Outubro, diz BNA

O endividamento do sector privado (empresas privadas e particulares)...