A Africell, o segundo maior operador móvel de Angola, associou-se à viagem que a Família Tucker realiza a Angola até ao próximo dia 4 de Setembro, apoiando um jogo de basquetebol realizado entre as equipas Jonhn Marshall HighSchool, dos Estados Unidos, a equipa feminina SUB 18 do Primeiro de Agosto, e uma equipa masculina sub 19 constituída por atletas já consagrados do Interclube, Vila Clotilde e Petro de Luanda.
Realizados no Pavilhão Multiusos do Kilamba, os jogos terminaram coma vitória da equipa feminina do Primeiro de Agosto por 34-15 e da equipa masculina da Jonhn Marshall HighSchool por 58-40.
Entre os convidados que assistiram aos dois jogos, destaque para o Presidente do Primeiro de Agosto, Carlos Hendrick, e o Presidente da AmCham, Pedro Godinho, assim como responsáveis da equipa John Marshall HighSchool, que enfatizaram a “importância desta acção para o fomento da troca de experiência entre os clubes e os seus atletas, quer em termos de organização quer de aumento da performance desportiva de ambas as partes”.
Hélder Sampaio, Director para as Relações Institucionais da Africell, sublinhou durante este encontro que “a empresa apoiou este evento a convite da AmCham – Câmara de Comércio Americana em Angola, porque o desporto, e em particular o basquetebol é um dos desportos que a empresa tem vindo a impulsionar em Angola através da parceria que criou com a NBA África, e porque é um dos pilares sobre os quais assenta a dinamização das relações entre os dois povos que a Família Tucker, através da fundação William Tucker 1624 Society, pretende fomentar com Angola, quer com a visita que está a decorrer quer com outras acções futuras”.
O mesmo responsável informou ainda que a equipa John Marshall, que é uma equipa universitária, foi seleccionada pela Família Tucker para integrar esta viagem a Angola “porque se tem destacado no campeonato universitário americano, no qual tem obtido excelentes resultados. Consequentemente, a experiência de que já dispõe é um excelente ponto de partida
para a partilha de experiências com os atletas angolanos e para o incremento da sua performance desportiva”.
Recorde-se que aAfricell, empresa de origem americana com sede em Londres, fornece cobertura de rede móvel eficiente, segura e a custos competitivos a mais de 16 milhões de assinantes na África Subsariana. Actualmente, opera em Angola,
República Democrática do Congo, Serra Leoa e Gâmbia. A aposta na tecnologia e nos serviços de ponta é permanente na empresa, para suprir as necessidades dos seus clientes particulares e empresariais.Recentemente, a Africell lançou em Angola o serviço Afrimoney, apartir da usa subsidiaria Africell Mobile Money SA, cujo objectivo é o incremento da digitalização e da inclusão financeira no país.