Tesla permitirá que a Ford e a GM acessem sua rede Supercharger a partir de 2024

Data:

A gigante dos veículos elétricos anunciou recentemente que estava a disponibilizar a sua rede de Supercharger tanto para a Ford quanto para a GM em parcerias estratégicas. A partir de 2024, ambas as montadoras poderão fornecer aos seus clientes acesso à extensa rede de carregamento da Tesla com adaptadores.

Mas isso pode ser apenas o começo da Tesla lucrar com suas tecnologias proprietárias. “Acredito que este é apenas o primeiro passo. Está a começar com os Superchargers e, finalmente, acho que o próximo passo pode ser a tecnologia da bateria”, disse Dan Ives, analista da Wedbush Securities, na sexta-feira à CNBC. “Esse é o ganso de ouro agora é que eles (Tesla) construíram o castelo e estão esperando que outros liguem.”

O CEO da Tesla, Elon Musk, já falou no passado sobre novas oportunidades de negócios para a tecnologia da Tesla. Em 2020, Musk disse que a Tesla estava aberta a licenciar seu software e fornecer powertrains e baterias. E nesta semana, Musk reiterou isso dizendo em um tweet que está “feliz em licenciar o Autopilot/FSD ou outra tecnologia da Tesla”.

Isso é significativo porque o software e a infraestrutura de carregamento da Tesla há muito são vistos como vantagens importantes em relação aos rivais da empresa. Mas Musk obviamente vê o compartilhamento da tecnologia da Tesla como uma forma de catalisar a adoção de EV – além de gerar novos fluxos de receita.

“Não queremos que a rede Supercharger seja como um jardim murado, queremos que seja algo que apoie a eletrificação e o transporte sustentável em geral”, disse Musk em maio durante o anúncio de sua parceria com a Ford.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Arrancou a construção da central fotovoltaica Quilemba Solar

A Quilemba Solar, empresa conjunta entre a TotalEnergies (51%),...

Petróleo. Navio flutuante de produção FPSO já em solo angolano

A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG),...