A Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) vai financiar projectos do agronegócio em Angola através Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA), numa parceira entre ambas instituições.
A informação consta de um comunicado do Ministério da Economia e Planeamento (MEP) e dá conta da iniciativa do movimento global denominado Finanças em Comum que junta os bancos de desenvolvimento dos dois países e busca a sustentabilidade no sector.
A nota refere ainda que as partes falaram sobre os projectos apoiados pela AFD em Angola e sobre a possibilidade de alargamento da participação dessa agência na implementação dos programas e projectos do Plano Nacional de Desenvolvimento (PDN) 2023/2027.
O ministro do MEP, Mário Caetano João, encontra-se em França em visita de trabalho, desde 15 de Maio,a frente de uma delegação, que foi recebida pelo director geral da AFD, Rémy Rioux.
Integra a comitiva angolana, os secretários de Estado para o Comércio, e para Agricultura e Pecuária, Amadeu Nunes e João Cunha, respectivamente, bem como da embaixadora de Angola em França, Guilhermina Prata.