Puma fatura 117,3 milhões de euros no primeiro trimestre, um decréscimo de 3,4%

Data:

A marca alemã de vestuário e acessórios desportivos Puma fechou o primeiro trimestre de 2023 com um lucro líquido de 117,3 milhões de euros, o que representa um decréscimo de 3,4% face ao mesmo período do ano passado, comunicou a empresa na semana finda.

Desta forma, o lucro por ação da Puma caiu 3,5%, fixando-se nos 0,78 euros, face aos 0,81 euros registrados entre janeiro e março de 2022.
 
Entre janeiro e março, a faturação aumentou 14,4%, para 2,188 bilhões de euros. Por segmentos de negócio, as vendas de calçados cresceram 28,8%, para 1,21 bilhão de euros, enquanto as vendas de vestuário se situaram em 647,7 milhões, mais 1,5%. A receita com a venda de acessórios foi de 329,5 milhões, menos 1,7%.

Os custos associados às vendas no trimestre cresceram 15,9%, para 1,17 bilhão de euros, enquanto os gastos operacionais restantes foram de 843,3 milhões, um aumento de 19%.
 
Desta forma, o resultado operacional líquido (Ebit) da Puma registrou um decréscimo homólogo de 10,5% no primeiro trimestre, para 175,5 milhões de euros.

O CEO da empresa, Arne Freundt, reconheceu que, em linha com as suas expectativas, o ano começou com “pressões” sobre a margem bruta e a rentabilidade. No entanto, garantiu que a empresa beneficia do fato do seu negócio ser geograficamente “diversificado” e comemorou o retorno do crescimento na China após dois anos de impacto da Covid.
 
Freundt acrescentou: “Para o ano inteiro, confirmamos um crescimento nas vendas de um dígito e um Ebit de 590 a 670 milhões de euros. Com o nosso impulso contínuo, estamos no caminho certo para normalizar os nossos níveis de inventário e alcançar as nossa previsões para todo o ano.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

CEO da Lucapa Diamond, Nick Selby, abandona o cargo

O director executivo e administrativo da Lucapa Diamond, Nick...

Endividamento das famílias e das empresas cresceu 26,6% em Outubro, diz BNA

O endividamento do sector privado (empresas privadas e particulares)...