A Colgate-Palmolive aumentou sua previsão de vendas orgânicas para o ano inteiro nesta sexta-feira, apostando em aumentos consistentes de preços e demanda estável por seus produtos de nutrição animal.
As ações da empresa subiram cerca de 2% nas negociações de pré-mercado, depois de também superar as expectativas de receita e lucro do primeiro trimestre.
Como muitos fabricantes de produtos de consumo, a Colgate-Palmolive tem aumentado os preços para combater os custos mais altos de matéria-prima, embalagem e mão-de-obra resultantes de interrupções na cadeia de suprimentos induzidas pela pandemia e da crise Rússia-Ucrânia.
Também vem reforçando seu negócio de alimentos para animais de estimação, Hill’s Pet Nutrition, que representou 22% das vendas totais no trimestre relatado e teve uma demanda resiliente nos Estados Unidos e na Europa.
A empresa agora espera um crescimento orgânico das vendas para o ano inteiro de 4% a 6%, em comparação com suas expectativas anteriores de 3% a 5%.
Ela espera que o lucro ajustado de 2023 cresça na faixa de um dígito médio, em comparação com sua previsão anterior de crescimento baixo a médio de um dígito.
A Peer Kimberly-Clark Corp também elevou sua previsão de lucro para o ano inteiro na terça-feira, ajudada por aumentos consistentes de preços.
A Colgate disse que as vendas em seus negócios de cuidados bucais e pessoais na América do Norte aumentaram no primeiro trimestre, mas as vendas orgânicas caíram em seu segmento de cuidados domésticos devido ao recall voluntário de seus limpadores multiuso Fabuloso em fevereiro.
Enquanto isso reduziu seus volumes orgânicos totais em 2%, isso foi mais do que compensado por um aumento de 12% nos preços.
A receita da Colgate-Palmolive aumentou mais de 8%, para US$ 4,77 bilhões no trimestre encerrado em 31 de março, superando a estimativa média dos analistas de US$ 4,58 bilhões, segundo dados da Refinitiv.
Seu lucro por ação ajustado de 73 centavos também superou as expectativas dos analistas de 70 centavos.