Um ex- engenheiro do Google percebeu que os humanos alcançarão a imortalidade em oito anos – e 86% de suas 147 previsões estavam corretas.
Ray Kurzweil conversou com o canal do YouTube Adagio , discutindo a expansão em genética, nanotecnologia e robótica, que ele acredita que levará a ‘nanobots’ que revertem a idade.
Esses minúsculos robôs repararão células e tecidos danificados que se deterioram à medida que o corpo envelhece e nos tornam imunes a doenças como o câncer.
As previsões de que tal feito é alcançável até 2030 foram recebidas com entusiasmo e ceticismo, já que a cura de todas as doenças mortais parece muito fora de alcance.
Kurzweil foi contratado pelo Google em 2012 para ‘trabalhar em novos projetos envolvendo aprendizado de máquina e processamento de linguagem’, mas já fazia previsões sobre avanços tecnológicos muito antes.
Em 1990, ele previu que o melhor jogador de xadrez do mundo perderia para um computador em 2000, e isso aconteceu em 1997, quando o Deep Blue derrotou Gary Kasparov.
Kurzweil fez outra previsão surpreendente em 1999: ele disse que até 2023 um laptop de US$ 1.000 teria o poder de computação e a capacidade de armazenamento de um cérebro humano.