Artistas nacionais poderão inscrever-se no Festival Ntwala Oh Yeah a partir da próxima semana

Data:

Arranca na próxima segunda-feira, 13, o processo de candidaturas para participação no Festival Ntwala Oh Yeah, evento a se realizar em Luanda entre os dias 2 a 4 de Junho. Nesta primeira edição, o evento combinará dança, música, artes visuais e spoken word.

Três palcos estão confirmados: O corridor do Petisco de Casa, a Fundação Arte e Cultura e o Palácio de Ferro, que acolherão espectáculos musicais, danças, gastronomia, exposição de artes visuais, spoken word, exibição de filmes e instalações.

De acordo com o cronograma a que tivemos acesso, o processo de recepção das candidaturas terminará no dia 5 de Abril e os artistas escolhidos serão anunciados no dia 15 de Abril. A selecção resume-se em 25 artistas, sendo 15 nacionais e 10 vindos do estrangeiro. O festival terá delegados a participarem em cada uma das edições dentre eles a RFI, KEXP, GILLES PETERSON, PAN AFRICAN MUSIC, AFROPUNK E TRACE TV.

“O projecto “Ntwala oh Yeah! trata-se de um encontro itinerante entre as artes performativas, dentre elas a música, artes visuais, spoken word, literatura, dança e gastronomia natural. Ntwala Oh Yeah! é um festival designado para actuações de artistas emergentes, tanto a nível local como a nível de outros países. É também um espaço de intercâmbio entre os artistas. Um evento a decorrer anualmente nas cidades do país e estreia-se na cidade de Luanda”, refere a organização em nota chegada a nossa redação.

A’mosi Just A Label, mentor e um dos promotores do referido Festival pretende com o “Ntwala Oh Yeah!” “desenvolver a familiaridade entre os artistas locais e os internacionais, para juntos poderem melhor dar e receber do público em geral. Despertar e intensificar o interesse pelas artes, projectando uma forma de estar saudável na vida. Dinamizar a expansão da arte local, servir de plataforma para exposição de artistas locais e os de fora, oferecer aos artistas uma rede de networking global”.

Outro objectivo é causar impacto das artes autênticas na sociedade, criando assim uma ordem de conduta natural em relação às mesmas. Com o Festival “Ntwala Oh Yeah!” pretende-se fornecer ferramentas que ajudem a área artística no desenvolvimento independente.

Da equipa fazem parte A’mosi Just A Label (música), a escritora Luana Bartholomeu assume a parte literária, a dança com Emanuel Kanza (coreógrafo e bailarino), artes visuais com Binelde Hyrcan, Mauro (sonoplasta) e como o consultor, James Titelm, agente internacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Pequenas e médias empresas representam quase 100% do tecido empresarial do país

As Micro, Pequenas e Médias Empresas (PME’s) representam um...

Zona Económica Especial teve lucro de 18,2 mil milhões Kz em 2023

A Zona Económica Especial (ZEE) encerrou o exercício económico...

Segunda  edição de TechInsight debate inovação e blockchain no sector financeiro angolano

A segunda edição do ciclo de conferências TechInsight analisa,...

ENSA bate recorde e consolida liderança

Seguradora assinala 100 mil milhões de kwanzas em prémios...