O co-fundador da Apple, Steve Wozniak, aproveitou uma entrevista com a CNBC para afirmar que Elon Musk é “muito semelhante” ao seu colega e amigo Steve Jobs – notando que os dois são bons em convencer as pessoas a acreditarem nos seus produtos.
No entanto, Wozniak parece acreditar que aqui é onde as semelhanças param e não perdeu a oportunidade de lançar uma pequena ‘farpa’ a Musk.
“Coloco-os na categoria de terem a capacidade de comunicar e quererem ser vistos como a pessoa importante e serem como o líder de um culto. Muitas pessoas vão segui-los independentemente do que eles digam”, afirmou Wozniak.
O co-fundador da ‘Empresa da Maçã’ também questionou a honestidade não só de Musk como também da Tesla, notando que comprou um dos carros elétricos da marca em 2016 acreditando que a condução autónoma não estava longe de ser uma realidade. Em 2023, a Tesla ainda tem de cumprir esta promessa.
“A minha vida tem sido baseada em honestidade total. Tudo o que dizes é totalmente honesto. Não escondes as coisas. Não inventas coisas. Não te fazes parecer ser melhor do que és. E muita honestidade desaparece quando olhas para o Elon Musk e a Tesla”, notou Wozniak.