Este conteúdo é apenas para assinantes
Para garantir a sua participação na Expo-Indústria/2023 cada expositor/empresário de Luanda deverá pagar um total de 330 mil kwanzas para custear os nove metros quadrados (espaço mínimo exigido) e o valor de inscrição. Ou seja, cada participante pagará 30 mil kwanzas/metro quadrado, mais o valor da inscrição (Kz 60 000), segundo fez saber Bruno Albernaz, PCA do Grupo Eventos Arena, empresa organizadora do evento.
Enquanto isso, o expositor proveniente de outras províncias do país poderá beneficiar de um desconto de 30% do valor total para participar na Expo-Indústria/2023. De acordo com Bruno Albernaz, este desconto constitui um factor de incentivo e apoio à deslocação dos empresários de outras províncias para Luanda.
Em declarações à imprensa após o acto de lançamento da Expo-Indústria/2023, o gestor fez saber que, para este evento, prevê-se investir cerca de 150 milhões de kwanzas, que servirão, essencialmente, para construção de áreas de exposição, disponibilização de serviços e segurança aos expositores, entre outras despesas relacionadas com a organização da expo.
Na ocasião, o PCA do Grupo Eventos Arena apelou aos empresários/industriais a participarem de forma massiva ao evento e encararem a expo como um veículo de divulgação dos seus produtos, bem como uma forma de mostrar a oferta que o mercado angolano oferece. De acordo com Bruno Albernaz, a feira permitirá ter um conhecimento real do impacto do investimento que os industriais têm feito e da oferta que têm para oferecer ao mercado ou aos consumidores. Com isso, avançou, as empresas poderão reforçar as suas parcerias e aumentar o número de clientes, com a divulgação dos seus produtos.
A 5ª edição da Expo-Indústria vai decorrer de 29 de Março a 1 de Abril deste ano, na Zona Económica Especial (ZEE), em Luanda, com uma previsão de acolher perto de 280 expositores, entre nacionais e estrangeiros. Tem como mote mostrar o potencial do sector da indústria angolana e partilhar experiências entre os empresários. A organização do evento já inscreveu 50 empresas, que marcarão presença na feira, segundo o presidente do Conselho de Administração (PCA) do Grupo Eventos Arena, Bruno Albernaz.