Akon proferiu recentemente um discurso chocante sobre a igualdade de gênero, onde afirmou que os homens são “os reis do universo” e as mulheres estão aqui apenas para apoiá-los.
O rapper americano, de 49 anos, chocou as fans com suas visões sobre os papéis de gênero em um relacionamento entre um homem e uma mulher durante uma recente aparição no The Joe Budden Podcast.
Durante a entrevista, Akon também afirmou que os homens são capazes de fazer bebês sem mulheres, porque, segundo ele, “tudo que você precisa é de esperma e uma incubadora para criar vida, explicando: ‘Somos deuses, somos nós que criamos a vida”.
Referindo-se às mulheres africanas, Akon disse: “As mulheres [lá] tratam você como um homem, como um rei. Elas não estão a competir com você ou lutando por igualdade porque entendem que homens e mulheres nunca podem ser iguais. Elas entendem seus papéis”.
“Os papéis lá são muito definidos e muito claros, aqui mesmo se você disser a palavra papel para uma mulher, se eu disser que você deve desempenhar o seu papel e eu desempenhar o meu – elas dizem: o que diabos você quer dizer com desempenhar o meu papel? que papel?” continuou Akon.
“Todo mundo tem um papel que é infraestrutura para a vida e se a mulher não entende a posição que ela desempenha na vida, todo mundo fica confuso”, disse.
Durante o Podcast Akon ainda questionou: “Como um homem e uma mulher podem desempenhar exatamente o mesmo papel, onde está o equilíbrio? Em África é muito claro, a mulher faz o papel de mulher”.
Akon insistiu que as mulheres são feitas especialmente para suportar a dor causada pelos homens e permanecer leais a eles, algo que vem “naturalmente”, ele insistiu.
Ele disse: “Deus instalou amor, emoções e compaixão em uma mulher porque, como figura materna, essas coisas devem ser incutidas. É por isso que as mulheres captam sentimentos tão rapidamente e suportam tanta dor, porque essa lealdade vem naturalmente”. “Como mulher, seu papel é apoiar o homem. Os homens são os reis e os divinos deste universo, uma mulher nunca pode se comparar ao homem”, concluiu.