jogador brasileiro, Daniel Alves foi preso em Espanha por ordem de um juiz

Data:

Daniel Alves

O jogador de futebol Daniel Alves foi detido nesta sexta-feira (20/01) pela polícia em Barcelona por suspeita de agressão sexual na Espanha, noticiou a BBC Brasil.

O ex-lateral do Barcelona, do São Paulo e da seleção brasileira é investigado por supostamente estuprar e agredir uma mulher em uma boate em Barcelona em dezembro. Alves, de 39 anos, negou a acusação e foi colocado sob custódia.

Segundo o jornal espanhol El País, o jogador foi interrogado por um juiz nesta sexta-feira (20/01). A promotoria pediu que ele fosse preso de maneira provisória, sem direito à fiança, e a solicitação foi acatada pelo magistrado.

Daniel Alves é conhecido por ser um dos jogadores brasileiros mais vitoriosos em atividade, tendo se consagrado no Barcelona, clube que defendeu entre 2008 e 2016.

No ano passado, ele esteve na seleção brasileira que jogou a Copa do Mundo de 2022 no Catar, e ao entrar em campo contra o Senegal, se tornou o jogador mais velho a disputar uma partida de Copa pela seleção nacional.

Atualmente, o lateral joga pelo Pumas, do México. A polícia de Barcelona, conhecida como Mossos d’Esquadra, confirmou os detalhes às agências de notícias Reuters e AFP.

A denúncia

Uma mulher de 23 anos está acusando Daniel Alves de a ter estuprado em uma festa na boate Sutton, de Barcelona, no dia 31 de dezembro. Ela diz que o jogador a agrediu e a estuprou.

Ela alertou os donos da boate e foi encaminhada para um hospital que é centro de referência para vítimas de agressão sexual. Dois dias depois da festa na boate, a denúncia foi registrada.

Em uma entrevista a um canal espanhol, dias antes de ser detido, Daniel Alves comentou a denúncia.

“Eu estive nesse lugar, e quem me conhece sabe que eu adoro dançar, mas sem invadir o espaço de ninguém, respeitando os espaços. E quando você vai ao banheiro não tem que perguntar quem está lá para usar o banheiro. Não sei quem é essa senhorita, nunca a vi. Nestes anos todos nunca invadi o espaço de ninguém sem autorização”, disse ele ao programa Y ahora Sonsoles da TV espanhola Antena 3.

Segundo o jornal espanhol La Vanguardia, o juiz considerou que existem indícios suficientes de crime para manter Alves preso provisoriamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Realizado o primeiro evento de Women’s golf day, no país

A Indigo em parceria, com a SDS Visão realizam...

BNA pretende alcançar 36 por cento da taxa de bancarização até 2027

Angola está com uma taxa de bancarização de cerca...

BAI tem trabalhado para garantir uma comunicação mais ampla com os investidores

O Banco Angolano de Investimento mantém uma monitorização constante,...